15 de janeiro de 2010

para cildo meirelles






assitir ao jornal me causa enjoôs no estômago. as coisas são ditas numa rua sem saída - sem que as pessoas tenham espaço pra formar suas opniões. tudo bem, a gente já sabe disso faz tempo. mas tudo bem nada. despejam uma noticia enviesada, com curva certa pra direita, bem na nossa cara. e eu fico toda me coçando, querendo entrar lá dentro e dizer alguma coisa, dizer pras pessoas que entendam as coisas, que procurem saber, que não escancarem os ouvidos assim. ainda mais qd se trata de direitos humanos.
no meio da polêmica criada em torno do III programa nacional de direitos humanos, que toca em temas como o direito dos homossexuais, o aborto e os crimes da ditadura (incluindo a criação de uma comissão da verdade para apurar os fatos ocorridos) a imprensa não põe nada em discussão e ainda tem a coragem de dar voz aos militares. que claro, estão morrendo de medo de ver seus nomes listados abaixo das atrocidades que cometeram.




e eu que nasci em 1983 vejo ainda a roupa suja do meu país esperando empilhada.



http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_noticia=122679&id_secao=8


http://www.mj.gov.br/sedh/pndh/pndhII/Texto%20Integral%20PNDH%20II.pdf

Nenhum comentário: