11 de dezembro de 2009

o q é o silêncio de uma tela branca?


quais são as vozes q ressoam nessa caixa binária 1 2 1 2 1 2 1 2 1 2?


quando se tornam múltiplos?


qual é a parada q justifica um post no fluxo dos meus dias se cada dia se desdobra em mil intensidades?


é o crescer lento das plantas q aparece num novo broto, uma flor q abre, outra q apodrece ou aquela q seca pq me esqueci de agoar?


o manifesto nas ruas do df, pancadaria comendo nos estudantes enquanto o governador enfia pelo cú o dinheiro dentro do panetone?


a menina da saia curta q de geni linchada quase estuprada vira celebridade pronta pra ganhar tutu mostrando a buceta e na outra semana ninguém mais lembra da cara da figura?


o sensacionalismo da mídia q nos cansa de um assunto antes mesmo q tivéssemos tido tempo de nos expressar?


discutir política em poesia sem dar nomes aos vilões e aos heróis, pq a gente já nem sabe mesmo distinguir uma coisa da outra e nem tudo é feito de extremos?


é o trânsito é o transe é o extase e o extasiamento a doença a dormência a fome a fonte o sexo o nexo o plexo solar?


como dizer do q me afeta no enunciado dos meus desejos qd n sei a quem digo?


quem sente a ausência?


o mundo continua sem você, sem ele, sem nós, sem linguagem, sem arte, sem homens?


qual é o mesmo o motor disso tudo?


moto-contínuo moto-contínuo moto-contínuo moto-contínuo







wikpédia disse:

Um moto-contínuo, ou máquina de movimento perpétuo (o termo em latim perpetuum mobile não é incomum) são classes de máquinas hipotéticas as quais reutilizariam indefinidamente a energia gerada por seu próprio movimento. A existência de um moto-contínuo é geralmente aceita como sendo impossível de acordo com o nosso atual conhecimento das leis da física.

Em particular, um moto-contínuo para existir deve violar ou a primeira ou a segunda lei da termodinâmica. Em geral os tipos de moto-contínuo são divididos em duas subcategorias referidas como "moto-contínuo de primeira espécie" e "moto-contínuo de segunda espécie", de acordo com a lei a qual viola. Cientistas e engenheiros aceitam a possibilidade de o atual conhecimento das leis da física estarem incompletos ou incorretos; um dispositivo de moto-contínuo pode não ser impossível, porém a demonstração de tal dispositivo exigiria a reavaliação de várias leis da física.

Físicos podem tentar testar os seus conhecimentos da física provando, sem usar termodinâmica, que um moto-contínuo proposto não pode funcionar. Também, várias vezes físicos irão descobrir aparentes moto-contínuos em seus pensamentos experimentais. Assim como um paradoxo expõe enganos de pensamento das teorias físicas aceitáveis e são considerados pouco instrutivos.

Porque os princípios da termodinâmica são bem estabelecidos, propostas sérias de moto-contínuo são desacreditadas por parte dos físicos, os quais fazem uma discussão de méritos da dificuldade da proposta, se a mesma não for impossível.

Discussões sobre o moto-contínuo ocorrem apenas no trabalho em conjunto com outras teorias como: sistemas abertos, energia livre e energia do vácuo.

Um Moto-Contínuo(mecânico) além de violar lei da Termodinâmica violaria também a Lei Áurea da Mecânica (Trabalho aplicado = ou > Trabalho realizado).

Nenhum comentário: